Forum da Legião (Equipa de Airsoft)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum da Legião (Equipa de Airsoft)

Forum da Legião (Equipa de AirSoft)

InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

5 de Outubro

Ir para baixo 
+2
theavengers
costini
6 participantes
AutorMensagem
costini

costini

Número de Mensagens : 121

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeDom Out 05 2008, 21:07

Boas a todos,

Grande jogo, com algum atraso, mas já de prever devido ao elevado número de operacionais e equipas envolvidos.
Mais uma vez os BR provam que são capazes de organização de grandes jogos.
Falando então da nossa parte, começámos por tentar repelir ao máximo a tentativa de captura do 2ºQG por parte das forças atacantes, em que iniciámos com fugachada da grossa, mas ainda fizemos um elevado nº de baixas, superiores até ao nosso número. Abatidos todos de nós na frente, recuámos então para a principal área de defesa, O MONTE. Ai então começámos por repelir ataques vindos da zona mais baixa, até que devido a um ataque em massa das equipas invasoras, por pouco perdemos a bandeira, tendo então a Legião ocorrido em massa à zona da bandeira e com a ajuda das restantes equipas segurámos a bandeira.
Pena foi então a paragem e conclusão antecipada do jogo, quando nos preparávamos para um ataque frontal e em massa, devido a interrupção por parte da GNR devido a queixa por parte dos caçadores. Pena, no entanto de louvar os GNR que compreenderam perfeitamente a situação.

Retirando uma ou outra questão, que sucedem sempre nestes jogos, quero apenas referir o caso concreto que aconteceu comigo, e após confirmar com elementos da organização deixo aqui o que se passou pois considero bastante gravoso o que se passou.
Estava numa zona descendente a cerca de 30 metros da localização da bandeira, e estávamos a sofrer um ataque de cerca de 7/8 elementos. Estava a tentar flanquear quando olho para a estrada e reparo que estava um camarada da minha equipa morto, mas estava a vir para cima, com outros dois elementos invasores, e agora digo COM OS BRAÇOS NO AR, ou seja, mortos, supostamente. Voltei costas e estava numa troca de tiros quando estes elementos se aproximaram e a cerca de 5/6 metros mandaram um rajada. Não respondi e apenas bati palmas... Vários elementos da minha equipa presenciaram esta situação que para mim manchou um pouco o que para mim estava a ser um óptimo jogo.

De resto, nada mais a dizer a não ser apenas que continuem BR...Quando quiserem ajuda, campo avisem...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
theavengers

theavengers

Número de Mensagens : 7

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeDom Out 05 2008, 22:07

Em primeiro lugar o meu agradecimento o todas as equipes que compareceram, apesar do madrugar exigido pelo encontro: Pelos Independentistas; Legião + Alien League + Legião XIII + Comando Subaquático + Marines Force Recon + Evil Army, pelos Coloniais; AEO/BR + Tomahawk Airsoft Platoon + E.T. + Gurkas + Unidade + 805 Abutres + Mercenários de Elite e claro pela presença da Guarda Nacional Républicana que nos tratou com todo o respeito da mesma forma como foram recebidos por todos os jogadores.
Sobre o jogo deixo para que digam de vossa justiça, e sabem que agradeço que apontem as criticas devidas a fim de que as possa corrigir no futuro, uma menção especial para a Legião pelo optimo campo, que fora da época de caça, tem potencialidades para jogos fantásticos.
Casos ocorridos só três do meu conhecimento, um logo resolvido e dois por motivos de saúde em virtude do calor que se fazia sentir. Deixo agora a vossa razão falar pois por motivos alheios á Organização o jogo terminou mais cedo de novo com a comparencia da G.N.R. (digna de louvor a sua forma de agir) em virtude de um telefonema feito por um caçador independente sobre a nossa presença.
Eduardo (theavengers) Da Silva
http://airsofteo.wordpress.com/
mandala
Admin
mandala

Número de Mensagens : 136

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeSeg Out 06 2008, 10:43

Boas a todos, no meu ponto de vista o jogo teve uma boa dinâmica, com ataques a decorrerem em vários locais ao mesmo tempo, mas com uma área bastante grande para cobrir e com enumeras equipas a defender mas com poucos homens, por vezes era muito difícil colocar homens na posição certa necessária a defesa do monte a tempo de travar os ataques rápidos que foram sendo efectuados por todo o perímetro.
Foi pena o jogo acabar mais cedo do que o previsto, pois estava preparado um ataque em massa a base inimiga com o objectivo de aniquilar todos os presentes e capturar com vida o comandante e submete-lo a um interrogatório com alguma "violência", pois tinha de pagar pelos seus actos. Twisted Evil
Uma palavra a G.N.R. que "acabou" com o jogo mais cedo, mas que fez calar muita gente do medo exacerbado de jogarem nesta altura devido a lei.
Os meus agradecimentos a todos os envolvidos.
Mandala
fujidaki

fujidaki

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeSeg Out 06 2008, 14:25

Bom, da minha parte acrescento o seguinte:

Parabéns Eduardo, pois a tua constante pesquisa para fazer reencenações está com ELEVADO NÍVEL, o trabalho demosntrado nestes eventos são do mais valioso para termos jogos em muito bom NÍVEL.

Deixo um muito OBRIGADO às equipes presentes, com Primazia para a LEGIÃO pela cedência do terreno, e espero terem-se todos divertido, mesmo tendo de levantar cedo.

Em relação ao jogo devo dizer que a estrutura montado para os ataques ao monte foram bem desenvolvidas, só que a oposição também era muito forte, houve bastante movimentação pelo que me apercebi, e fugachada com fartura que até faziam ECOOOOOOOOOOO, (seria algum com 700 a 900 fps de categoria caçador ), bem foi muito bem dispotado, pena como foi mencionado, além de casos de saúde, a presença da (outra equipe Ghost New Recon) que apareceu a meio, sem serem convidados, o que inviabilizou a conclusão deste evento.

No fundo os objectivos foram conseguidos
1º a reunião de Grandes Amigos,
2º a presença de equipes com grande espirito
3º a boa manhã passada em ambiente de convívio com a natureza e não só.

Por último casos, presenciado só um mas resolvido de imediato, natural a adrenalina estava no auge, e dois casos de saúde sem grandes preocupações, mas que espero que os intervenientes se encontrem bem.
Da minha parte a da Brigada as melhoras aos ditos.

A finalizar um grande abraço a todos e muito obrigado (+1x) pela vossa presença.

fujidaki Cool
http://brigareumatico.forumeiros.com/index.htm
theandrew

theandrew

Número de Mensagens : 127

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeSeg Out 06 2008, 15:25

Da minha parte,penso que fiz um bom jogo para a minha equipa e fiquei muitissimo contente ao saber que o jogo não se desenrolava apenas no monte,mas tambem num QG inimigo,em que alguns dos nossos fizeram bastantes baixas...Isso veio demonstrar que felizmente o jogo não se direccionava num só sentido mas plo menos foi aproveitado todo o campo e sua potencialidade...

De resto,há sempre aquele ou outro jogador que só com um tiro na cabeça a dois metros é que sente que foi atingido... affraid

Adorei ver as movimentações inimigas,nota-se que há muita experiencia naquilo que fazem.Aliado a muitos bons jogadores,tournou-se dificil fazer o nosso papel.k
Um abraço especial ao Fuji...tive imenso prazer em conhecer mais uma pessoa que se nota ser de muita boa camaradagem. cheers

E pá, continuo a dizer..Legião rules !!!
Major Alvega

Major Alvega

Número de Mensagens : 5

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeTer Out 07 2008, 16:26

Boas,

Correção efectuada, Mandala.

Citação :
Boas,

Quero agradecer o convite do Airsoft Executive Outcomes aos 805 - Abutres Airsoft Team, em meu nome pessoal e em nome dos 805 Abutres.

Quero também agradecer ao Eduardo "TheAvengers" da Silva todo o trabalho organizativo e logistico para esta "Operação", mais uma muito bem conseguida e que teve como resultado uma boa simulação.

Salientar todo o empenho pelo cumprimento dos horários por parte de de todos. Com excepção das faltas comparência , talvez o factor que nos atrasou, daí não se ter conseguido executar todas as missões programadas. Inclusivé o pedido que me foi apresentado de disponabilizar um "reporter de guerra", e até levei a máquina fotográfica, mas esquecime completamente, nunca mais me lembrei de tal. Aqui fica o meu pedido de desculpas público ao Eduardo "TheAvengers" da Silva.

Cumprimentar todas as equipas presentes, por mais uma manhã bem passada, que só não foi mais extensa pelos motivos já referidos.

No que diz respeito ao meu relato pessoal de toda a missão, tenho a dizer:

Que após o Brefing, partimos e penso que deveriamos logo nos ter reunido e organizado por fações e delinear estratégias, bem como e onde montar os QG's e Raspow's. Bem como os canais de comunicação, pois ouve confusão ou nem toda a gente leu as regras, pois o canal se supostamente deveria pertencer às forças Coloniais, estava cheia de interferencias do IN, e eu li as regras e lá dizia que se podem ouvir mas não interferir.
Porque fomos todos juntos e o resultado não foi o melhor.
E não andamos muito, pois começaram logo a aparecer IN, que estavam espalhados pela mata acima que nem "cogumelos", o que nos dificultou e muito a nossa progressão encosta acima, pela montarmos QG's e Raspow's, e que nos fez sofrer baixas consideraveis.
Eliminei um IN que tinha acabado de eliminar o Deadmeat, e de seguida eliminei um elemento da Legião (Mandala, penso eu, correcção, erro meu) que estava refundido numa passagem estreita.
Mas ultrapassado esse obstáculo, lá nos dirigimos para os QG, embora aqui houvesse alguma dificuldade por parte de alguns elementos de se identificarem com as suas equipas e fações, gerando alguma desorientação.
Após aguardar-mos algum tempo para que os mesmos se movimentassem e se juntassem a nós no QG, para nos reagrupar-mos, como tal estava a demorar, avançamos com os Mercenários de Elite e os nossos convidaddos, sem Médico, para executar a nossa missão, atacar o Monte, conquista-lo e recuperar a Bandeira, logo após termos iniciado a nossa investida quando chegamos ao caminho superior encontramos o Russo e Junior, que numa frente maxiva atacamos o Monte.
Eu e o Mirotes pela lateral esquerda, para que o IN não se podesse defender e flanquear a nossa frente de ataque, permitindo que alguns chegassem à encosta do Monte, e aí foram eliminando um após outro, todos os que iam aparecendo para reforçar a defesa, inflingindo um considerado numero de baixas no IN.
Mas bem organizados, deixaram outra força mais recuada, força essa que começou também e efectuar baixas na nossa força, eu, o Mirotes e um dos conviados fomos em auxilio, e conseguimos eliminar mais alguns, que não tinham sido detectados, aqui só de realçar a inesperiência do IN que após serem "abatidos" ficavam em linha de fogo para os restantes, o que dificulta muito os alvos a abater e que por vezes gera algumas situações, mas penso que não ocorreu nada de especial.
Ao irmos em auxilio, abandonamos as nossas posições e ficamos com a rectaguarda desportegida, erro fatal, pois após uma segunda vaga de resistentes, neste caso a Legião veio em auxilio do seu Monte e fomos eliminados por alguém (dos Evil Army, penso) que nos apareceu pelas costas. Aqui penso que ouve falta de comunicação com as restantes fações Coloniais, pois teriamos conseguido terminar a missão com um pouco mais de sincronisno.
Logo de seguida era o terminus do jogo, pelas razões já referênciadas.

Venha a próxima.

Um Abraço a todos.
http://brothersinarmsairsoftportugal.webs.com/
mandala
Admin
mandala

Número de Mensagens : 136

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeTer Out 07 2008, 21:13

Pá nessa altura em que estavam a atacar em força não tinha mais ninguém para enviar para lá, pois deixei duas pequenas equipas que estavam com um défice em termos de arsenal bélico, pois muitos estavam equipados com pistolas apenas e isso foi quase fatal, de louvar a minha equipa que respondeu ao chamado e foi em auxilio da parte de trás do monte.
Penso que tirando um ponto ou de desentendimento (que já é normal, infelizmente), o jogo estava a decorrer da maneira que eu e o Eduardo estávamos a espera, tirando a ultima parte que apareceram os nossos amigos e não concluímos o ataque final.
Mas é de louvar o Eduardo que mais uma vez fez um jogo que tinha tudo para ser muito bom, e que o foi pena não ter sido possível o final em grande.
Um abraço a todos.
Mandala
theandrew

theandrew

Número de Mensagens : 127

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeQua Out 08 2008, 15:28

Ó cambada ???!!!

Desculpem a minha ignorância,mas o portal nacional de airsoft é o airsoft.pt né?.....
É suposto haver algum tipo de referência no dito portal ao jogo do dia ??? Tipo...briefing e debriefing???
É que eu não vejo nada lá,e nunca vi....
costini

costini

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeQua Out 08 2008, 19:04

Andre, o ptairsoft serve para qualquer utilizador colocar lá o que quer que seja relativamente ao mundo do airsoft...

Se queres que apareça lá o dibriefing coloca tu por exemplo....

É um espaço para qualquer utilizador...

Abraço
theavengers

theavengers

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeSeg Out 13 2008, 15:03

Agora que passou uma semana sobre o evento que poderia ter sido este jogo (não fosse a interrupção), venho fazer o rescaldo final de todos os acontecimentos. Agradeço primeiro a todas as equipes que estiveram presentes e pelo facto de terem na verdade cumprido os horários, no entanto os atrasos sempre acontecem. Sobre o facto de quando promovo algum jogo evitar ao máximo a existência de fitas tem a sua razão de ser, normalmente são reencenações de factos acontecidos e onde muitas das baixas resultaram de fogo amigo. Quem conheceu o teatro de guerra em África sabe que a maior parte dos fardamentos eram roubados pelas forças de guerrilha o que complicava duramente a intervenção das forças de segurança. A criação de pequenas unidades rápidas de intervenção permitiu evitar muitas baixas uma vez que se sabia bem quem estava do nosso lado. O mesmo tento fazer na reencenação desses eventos nunca dividindo as equipas. O maior inimigo do soldado em África foi o medo e esse no airsoft só pode ser recreado com o factor indecisão no momento de disparar. Lamento não ter chegado a saber se as forças Independentistas teriam conquistado a bandeira dos Coloniais, penso que sim, provavelmente, o Q.G. estava muito pouco defendido e não sei se as forças no exterior chegariam a tempo de cercar os Independentistas. Bem na verdade também a guerra não acabou com a Operação Pedra Verde e no airsoft a porta ficou aberta para futuras reencenações. Deste vosso amigo até uma próxima oportunidade.
Eduardo (theavengers) Da Silva
costini

costini

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitimeTer Out 14 2008, 02:36

Que venham mais Eudardo...sempre disponiveis...Grande abraço
Conteúdo patrocinado

5 de Outubro Empty
MensagemAssunto: Re: 5 de Outubro   5 de Outubro Icon_minitime

5 de Outubro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum da Legião (Equipa de Airsoft) :: Jogos Públicos :: Debriefing-
Ir para: